quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Solidão

Talvez não seja uma coisa tão ruim quanto dizem. Me atrevo até a dizer que a solidão é uma coisa maravilhosa. Claro que depende do tipo de solidão de que falamos. Nesse caso eu diria a solidão física. A solidão psiquica, são outros quinhentos, afinal, é sempre bom saber que tem alguém a quem você pode recorrer se precisar. Mas voltemos ao assunto.
Por exemplo, nesse momento em que escrevo, estou sozinha em casa. Sensação maravilhosa de liberdade, minha xícara de café ao lado, só pra me manter mais atenta a cada momento de solidão. Um pequeno barulho não me assusta por estar sozinha, ao contrário, admiro a beleza desses pequenos sons onde eu não emito nenhum a não ser o do teclado escrevendo esse texto.
Me sinto mais leve, mais livre, minha mente até trabalha melhor.
Realmente, pra mim a solidão não é ruim. É muito agradável. Gosto de ficar sozinha de vez em quando, me passa a sensação de que o momento é só meu, pode chamar isso de possessivo, mas é bom sentir essa possessividade de vez em quando. Tanto que agora que reparei que estou escrevendo na primeira pessoa, isso é bom, mostra um pouco mais de mim, coisa que às vezes nem eu consigo pra mim mesma.
Minha solidão física é muito boa, mas espero que este momento em silêncio termine logo. Acredito que já aproveitei ao máximo esse momento. Tirei muito disso. Agora vou esperar, enquanto a solidão me faz companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário