terça-feira, 20 de julho de 2010

Erros

Todo mundo erra um dia, mesmo que não perceba. Errar é a coisa mais fácil que tem, eu arriscaria dizer que é até mais fácil que respirar, tudo bem isso é exagero, mas usei apenas para mostrar o quão simples é errar.
Erramos muito e até sem perceber, principalmente com as pessoas que amamos, afinal, se amamos há grandes chances de recebermos amor de volta (não menciono aqui só o amor apaixonado, mas principalmente o amor fraterno), e assim se dissermos alguma coisa sem pensar, no impulso ou num momento de raiva, podemos machucar muito essa pessoa. E depois, depois vem o arrependimento, o que nos dá a chance de tentar consertar, voltar atrás, mesmo que fique ali aquela mágoa. Ainda assim, é possível reconciliar e quem sabe o tempo cicatrize as feridas que foram abertas? Isso eu não posso opinar, afinal o tempo pode tanto cicatrizar quando abrir um novo corte. Complexidade de novo. Mas me pergunto então: por que erramos? E eu respondo: Porque somos humanos, e errar é humano como diz a antiga e sábia frase. Outra questão: então por que não paramos de errar? Está ai uma questão difícil. Acredito que não seja possível parar de errar, o erro nos leva a aprender e nos aperfeiçoar, então alguma força maior nos leva a errar para evoluirmos, ou se quisermos colocar de uma forma mais simples de entender, uma visão diferente ao mesmo tempo relativa é que não vemos imediatamente quando erramos, quando vemos, mesmo que poucos segundos depois, já é tarde demais, então não é possível controlar quando erramos.
Errar não é uma coisa boa e como eu disse, que se possa controlar, mas se errar não seja orgulhoso, peça perdão e tente entender que foi você quem errou, perder o amor ou a amizade de alguém não vale o preço de um orgulho bobo.

Esse texto também foi publicado no blog Atualiza.Net | Link: http://atualizaa-net.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário