quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cartas de uma noite [2]

Num momento qualquer da noite, num dia desprezível do ano, fazendo nada que entre em questão.
Apenas alguns sentimentos. Apenas passado.
Raiva, frustração, angústia e predominantemente: Revolta.
Nada mais simples de ser entendido. Nada mais que mais uma pessoa que muda. Nada além de ignorância. Apela pra quem despreza e despreza quem quer ajudar. Uma pessoa tola que nada faz para tentar se salvar. Tenta buscar o cargo que há muito deixou apenas por um momento de pura raiva não justificada. Só isso.
Sentimentos passam por mim, mas ainda não entendi o porquê. Achei que tinha me tornado fria a isso, totalmente indiferente. Achei que era uma pessoa renovada, mas não algo no fundo ainda busca o que tem preso desse pobre ser. Tenho pena. Dó. Tem horas que até nojo. Sei que é cruel dizer isso a mesma, mas enfim sou curta, direta e completamente critica. Não tente comprar minha opinião, pois tenho muito a dizer sobre isso. Não me venha com futilidades de algo que nem compreende para apenas tentar ser um esboço do retrato do cargo que deveria ser ocupado. Já não age como deveria. Isso me deixa triste, angustiada, revoltada.
Sinto um golpe dentro de mim. Já não sei o que fazer para salvar a pobre alma. Sim, eu já rezei pedi ao Todo Misericordioso, já aconselhei, já tentei mostrar a força, mas nada fez com que abrisse os tolos olhos. Pobre criatura agora sofre a solidão pelos cantos, já não tem abrigo nos queridos, perdeu pouco a pouco os que estavam dispostos a tentar ajudá-la. Agora fique ai, encolha-se no teu canto, chore aquilo perdeu e quem sabe com o tempo eu tenha algum resto de misericórdia e te recolha do canto para que não permaneça tão indigna.
Pense no que fez, pense no que há de fazer, pois são esses fracos, oprimidos e desprezados que um dia poderão te reerguer, mas talvez eles não queiram, afinal, não é todo dia que se perde no peito um lugar que deveria ser amplo e cheio, que deveria ocupar a maior parte. Mas você conseguiu isso. Meu respeito? Ainda procuro por ele nas veias vazias.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário